Lesionado, Contador nega intenção de abandonar Volta da França

12-07-2011 23:51

 Um dos principais favoritos para a conquista da Volta da França pelo histórico, Alberto Contador não vive uma boa fase na edição 2011 do torneio. Sofrendo com uma lesão no joelho direito, ele venceu apenas uma etapa e está mal na tabela. No entanto, negou que tenha a intenção de abandonar a competição, e só o fará quando finalizar o giro.


“Não me passa pela cabeça voltar para casa, só quando a Volta acabar”, afirmou, minimizando as dores no joelho. “No princípio sempre sinto mais, porque saio muito rápido, mas a medida que a prova passa, fica cada vez melhor”, contou.

Contador tem um ferimento provocado por uma queda ocorrida na nona etapa da Volta, que agravou as dores que já sentia no joelho. Outros ciclistas também caíram no mesmo momento em que o tricampeão da prova francesa foi ao solo. Mesmo assim, ele prometeu tentar se superar para correr atrás da quarta taça - ainda que suas hipóteses sejam muito reduzidas.

"Vou fazer todo o possível para conseguir o meu objectivo que é lutar pela vitória em Paris. O dia passou e isso é bom para a minha perna, porque não foi uma etapa muito exigente, e que fará eu me recuperar bem para pensar na etapa de amanh
ã (quarta-feira) ”