Voeckler é o novo camisola amarela

10-07-2011 22:24

 No termo da primeira semana de prova, eis que um francês deu um ar de sua graça. Trata-se de Thomas Voeckler, da Europcar, que este domingo arrebatou a camisola amarela, pondo fim a um longo reinado do norueguês Thor Hushovd, da Garmin, detentor da liderança desde a 2.ª etapa.

A 9.ª etapa, que antecede o primeiro dia de descanso na Volta a França, ficou ainda marcada pela vitória do Luís Léon Sanchez, da Rabobank (irmão do futebolista do Real Madrid, Pedro Léon), a 3.ª vitória em etapas no Tour. Já tinha ganho um em 2008 e outra em 2009. O espanhol coroou com sucesso uma fuga - a segunda da edição 2011, depois da bem conseguida pelo português Rui Costa -, relegando para as restantes posições do pódio os franceses Thomas Voeckler e Sandy Casar (FDJ), impedindo assim a festa total dos homens da casa. O pelotão, com os principais candidatos à vitória final, chegou 4 minutos depois.

Após o dia de descanso de segunda-feira, o Tour regressa terça-feira para enfrentar as primeiras etapas de alta montanha, nos Pirenéus.